É a arte responsável por elevar a alma às mais altas ambições e aspirações na vida. É a arte que motiva e que faz a Formas do Fogo enaltecer sua vida em vários momentos!
Desde o início dos tempos, a arte sempre foi o meio de o homem aprimorar sua vida buscando a sobrevivência. Como forma de instrução, como forma de sobrevivência, como forma de beleza, como forma de protesto, como forma de legado em pensamento em mudanças culturais e comportamentais, a arte sempre se fez presente na vida do homem.
É a mesma força capaz de mover o homem em todos os sentidos em busca da perfeição. A arte fala a nós, em nosso coração e ressoa em nossa alma, todas as ideias de mudança, de beleza, de sonhos e de conquistas que tanto desejamos. E que se não fossem por esses ideais que a arte impulsiona tanto, a vida não teria sentido.
Ferreira Gullar disse, “A Arte existe porque a vida não basta”. E tem razão.
A arte das Formas do Fogo registra a sua história
Sem a arte, seria impossível entender todo o caminho do homem e o desenvolvimento de suas sociedades. A sua importância e os impactos de decisões tomadas, cidadãos diferenciados, momentos históricos em que o pensamento vigente foi tão dissonante ou tão semelhante ao nosso atual.
A arte que inicialmente desenvolveu-se entre os egípcios, passando pelos gregos que ampliaram estudos e aprofundaram conhecimentos em torno da beleza dos corpos e das formas humanas e terrenas. Sendo devidamente apropriada pelos romanos e difundida mundo afora como a arte bizantina, em diversos períodos e séculos, tudo em prol do desenvolvimento, do belo, do necessário e estiloso de cada época – conforme cada momento.
A arte que perpassou territórios e períodos, estreando períodos góticos, renascentistas, barrocos, até chegar ao período moderno, não levou em consideração apenas a beleza e suas forma, mas sim o que cada momento imprimiu em seus traços, conforme o sentimento a flor da pele vivido pelos artistas de época.
Dor, angústia, medo, revolta, amor, felicidade, esperança e paz, foram razões que inspiraram artistas, escultores, poetas, escritores, músicos, inventores, construtores, a lançarem o melhor de si e entregarem ao mundo um legado que hoje é um registro histórico de nossa trajetória no planeta.
Assim é até hoje, na arquitetura, na escultura, na pintura, na música, nos desenhos a carvão que hoje ainda instruem crianças e nos levam aos primeiros contatos com a arte desde pequenos. É a arte que simboliza tradições, momentos históricos, registros e lembranças de uma época onde valeu a pena viver.
Por isso, a Formas do Fogo leva sempre tão a sério o critério artístico ao elaborar suas peças de premiação ou homenagem. Suas formas de projetar à sociedade o momento e a importância de cada ocasião, é um legado às sociedades, seus centros de convivência e integração social.
E claro, um compromisso com o mundo que se vive e que se almeja para o futuro. A arte existe, porque a vida não basta e não evolui sozinha – nem sobrevive.
Assim, se for para fazer história, a Formas do Fogo é a melhor decisão. Entre em contato e garanta já a contratação que vai abrilhantar o momento do começo ao fim.